No dia 04 de dezembro foi realizada na Escola Padre Carlo Salerio a cuminância do projeto Segurança e responsabilidade na internet que contou com a participação dos professores e alunos de todas as turmas bem como nas formadoras do UCA Maristela Midlej e Liz Teles. Os alunos e professores dialogaram com as informações pesquisadas e discutidas nas aulas sobre a temática do projeto e produziram muito. Cada turma estudou uma temática específica e os professores planejaram também atividades nos blogs. No turno matutino a 5M1(Euflosina) trabalhou o tema Segurança na internet e produziram histórias em quadrinhos no programa toondoo; a 6M1 e 6M2(Suzana Teles) estudaram o tema Ciberbulling e apresentaram dicas de como evitar o bulling na internet; a 6M3(Kinho) trabalhou sobre a Vulnerabilidade das crianças na internet e produziram slids; A 7M1 e 8M1(Susana Rocha e Claudia Melgaço) apresentaram um vídeo gravado por eles sobre o tema Cibercrime; a 7M2(Alex Fábio) desenvolveu o tema Jogos On-line e Off-line e produziu histórias em quadrinhos; a 5V1(Ana Valéria) apresentou um vídeo com dicas sobre como se comportar na sala de bate papo; 6V1 (Maryland e Maria José) estudaram o tema Ciberbulling e produziram cartazes com dicas de como evitar o bulling na internet e também apresentaram uma música sobre o tema; 6V3 (Rose) apresentou um vídeo sobre Perfil Falso; 7V1 e 8V1 (Cristiane e Nádia) trabalharam o tema Redes Sociais e apresentaram as vantagens e desvantagens das redes socias através de cartazes e música coreografada.
Foi muito interessante ver nossos alunos e professores trabalhando esse projeto interdisciplinar de forma intensa e responsável, procurando estudar a temática utilizando a tecnologia de forma a contribuir para um aprendizado significativo. Agradecemos a todos envolvidos e principalmente às nossas parceiras
Maristela, Liz e demais formadoras pelo incentivo e formação que muito contribuiu para a execução desse projeto.
Mariene Santana - coordenadora Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente se interessar