quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SER ÁGUIA OU GALINHA - A ESCOLHA É SUA

A águia e a galinha - Leonardo Boff

video



SER ÁGUIA OU GALINHA - A ESCOLHA É SUA

Vivemos em um ambiente altamente competitivo e extremamente heterogêneo, a cada dia surgem novas tecnologias, novos conceitos e novas religiões. Em um paralelo com a águia e a galinha, temos duas perspectivas, uma visão para o alto e outra com visão deficiente.

Influenciados pelo ambiente em que foram educados, ou até mesmo por escolhas próprias, muitas pessoas são como a galinha. E o problema está na visão em que essas pessoas têm da realidade. O problema da galinha é a visão deficiente. A galinha tem olhos laterais que não lhe permitem fixar ambos num mesmo alvo. Sendo semelhantes a galinha têm olhos laterais, nunca olham simultaneamente na mesma direção.No trabalho, na escola, nas situações cotidianas, sua conduta é evasiva, incoerente e moralista. Quem tem olhar disperso ou vive olhando para o chão como a galinha, jamais terá uma visão real. Que sejamos, portanto, como a águia buscando o alto, almejando horizontes cada vez mais amplos.

Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso,abramos as asas e voemos. Voemos como águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente se interessar