terça-feira, 25 de setembro de 2012


Escola Padre Carlo Salerio
Projeto Rádio Pátio e WEB
O projeto da Rádio teve início em 27 de agosto de 2008 como Rádio Pátio, apresentado no momento do intervalo das aulas com duração de 15 minutos envolvendo um grupo de alunos sob a coordenação da professora Cristiane Freitas. A programação envolve momentos de música, informações, mensagens, notícias  do Brasil, cidade, escola e comunidade e recadinhos dos alunos.
Tem como objetivos apresentar diferentes características da linguagem escrita e oral e leituras com diferentes propósitos: para se informar , para se divertir, para memorizar; valorizar a leitura, permitindo o exercício da imaginação; construir com os alunos uma nova concepção de Aprender.
Durante as apresentações foi observado a participação ativa e espontânea dos alunos além do desempenho verbal  e não-verbal,  organização e  montagem escrita da programação da Rádio. Além disso, notou-se que durante as apresentações da Rádio ocorreu uma mudança de comportamento por parte dos alunos melhorando a disciplina e atenção.
Em 2012 novos horizontes se abriram com o PROUCA, com as contribuições advindas dos formadores UCA da UFBA e do NTE e alunos de comunicação da UESC. A Rádio Pátio está caminhando também para WEB, pois estamos pretendendo abrir um espaço internet. Apesar dela já está tendo visibilidade na rede, pois foi criado uma página no Facebook (https://www.facebook.com/RadioZueira) exclusivo da Rádio para uma maior interação com a comunidade e alunos da escola.
Através da Rádio ocorre grande interação com as disciplinas escolares: paródias, entrevistas sobre o uso do laptop com professores,produção de vinehtas, etc.

Obs:  A 5ª edição da Rádio WEB será gravada ao vivo para exibição posterior. Iremos gravar com o laptop e máquina fotográfica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente se interessar